Quem era Stephen Hawking? "A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro."


Morreu nesta quarta-feira, (12/03/2018), aos 76 anos, o cientista mais popular desde Albert Einstein.

Suas pesquisas exploravam a natureza da gravidade e a origem do universo, mas além de tudo o que muito impressionava era sua força de vontade no saber contínuo, exemplo para muitos nos dias de hoje.

Grande intelecto da cosmologia, matemática e física, deixou um vasto legado e foi um grande líder de sua geração de cientistas.

Hawking tinha esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa rara que paralisa os músculos do corpo, diagnosticada quando tinha 21 anos. Na época, médicos disseram que ele teria apenas mais dois anos de vida. A doença o fez parar em uma cadeira de rodas e dependente de um sistema de voz eletrônico para se comunicar, mas suas faculdades mentais ficaram intactas.

Assistindo o filme que retrata sua trajetória lembro-me de suas teorias sobre os buracos negros, que não são na verdade negros e que às vezes explodem, vazando energia na forma de radiação e partículas.

Uma das personalidades científicas mais famosas e com participações em outros segmentos que exploravam seu conhecimento e o fato de ser símbolo motivacional, de perseverança e garra, persistindo cada dia mais e mais em aprender e aprender.

Quem não tem paciência com textão, mas quer conhecer um pouco mais dessa história marcante procure por este filme: (Vai até se emocionar!!!!)



Para quem sonha com as viagens espaciais e conquistas de outros planetas e extraterrestres, fica uma das grandes dicas deste mestre:

A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo, é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.

Stephen Hawking

LEITURA PREMIADA

“Seja um leitor do blog e concorra a livros e recargas de celular para qualquer operadora”.

 PARA PARTICIPAR SIGA AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

Deixe um comentário ao final da postagem escolhida para leitura
Compartilhe em suas redes sociais
Clique no Link Promocional abaixo:

!!! !!!

OBS: *Aumente suas chances de ganhar repetindo as instruções nas demais postagens do blog. *Os Sorteios ocorrerão toda vez que uma postagem receber 100 comentários. Os ganhadores serão comunicados pelo canal de comentários, sendo informados sobre o prêmio e as instruções para retirar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments