Nunca é tarde para recomeçar: "Oração da Noite"




Visita, Senhor, esta morada, e afasta dela as ciladas do inimigo. Habitem aqui os teus santos anjos para nos guardarem em paz. E a tua bênção esteja sempre conosco. Por Jesus Cristo, nosso Senhor.

 Seja a nossa luz Senhor durante a noite e nos conceda um descanso tranquilo; para que amanhã possamos levantar em teu Nome, e contemplemos alegres e felizes o novo dia.

Seja conosco, bondoso Deus, e nos proteja durante as horas silenciosas; para que mesmos fatigados das incertezas e perigos deste mundo fugaz, descansemos seguros na constância do teu amor eterno. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Senhor nosso Deus, concede-nos um descanso tranquilo que restaure as nossas forças exaustas pelo trabalho do dia; a fim de que, fortalecidos pela tua ajuda, Te sirvamos sempre com generosidade de corpo e alma.

Senhor! Olha-nos complacente do teu trono celestial: ilumina a noite com teu divino esplendor e dos filhos da luz afasta as obras das trevas.

Senhor Jesus Cristo, Filho do Deus vivo, que a esta hora da noite descansaste no sepulcro e santificaste o túmulo a fim de ser leito de esperança para o teu povo; dá-nos o arrependimento dos nossos pecados — causa da tua Paixão — para que, quando os nossos corpos descerem ao pó, as nossas almas possam viver contigo; que, com o Pai e o Espírito Santo, vives e reinas para sempre. Amém!

Em paz, nos deitaremos e dormiremos; Porque só Tu, Senhor, nos fazes habitar em segurança. Nas tuas mãos, Senhor, entrego o meu espírito; Tu nos redimirás, Senhor Deus da verdade. Durante a noite, guarda-nos de todo o pecado; tem misericórdia de nós, Senhor, tem misericórdia. Senhor, ouve a nossa oração; e chegue a Ti a nossa prece. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments