Alternativa ao Google Analytics - Monitorando meu blog

Depois de alguns anos afastado da blogosfera resolvi voltar e confesso não ter conseguido usar o Google Analytics. No entanto há uma alternativa viável ao Google Analytics. Esta belezinha responde pelo nome de Clicky Web Analytics.
Clicky é um serviço de análise em tempo real de dados da web. Em 2010 o Click está monitorando monitorando mais 200.000 sites web. Não se trata portanto de um serviço amador ou que está em versão beta.
Ter acesso em tempo real dos dados de usuários de um site é o sonho de qualquer webmaster.
O Google Analytics é ainda fundamental, porém o mesmo não lhe traz dados em tempo real. Já o Clicky mostra em tempo real os visitantes do seu site. Você pode saber de onde eles vieram, o endereco IP dos mesmos, quantas ações executaram no site e muito mais.
Instalar o Clicky é muito simples. Após ter se registrado – grátis – no site do Clicky, você receberá algumas linhas de código HTML que você deverá copiar no seu site web. Clicky pode monitor apenas as páginas que possuem o referido código. A maioria das páginas web possuem os chamados “header” e “footer”. Estas são partes do site web que são inseridas automaticamente em todas as páginas. Ao colocar o código, automaticamente Clicky monitorará seu site.
Se o seu blog utiliza o WordPress, basta baixar o plugin e tudo funcionará perfeito.
Se você já utiliza o Clicky sabe do que estou falando. Se você ainda não usa o Clicky não sabe o que está perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments