Filme: "CORAÇÃO VALENTE"

Todo homem morre, mas nem todo realmente vive. –
Coração Valente foi sucesso de público e de crítica, ganhou cinco Oscars em 1995, foram eles: melhor filme, diretor (Gibson), fotografia, maquiagem e efeitos sonoros. O roteiro é de Randall Wallace. É muito envolvente, deixando o público grudado na tela o tempo todo.

Mel Gibson prova com Coração Valente que possui talento para realizar filmes ambiciosos e exigentes quanto à dramaticidade. Além de se firmar como ator sério, o longa metragem mostra um talento de Gibson que ninguém conhecia, o de dirigir. Este foi o segundo filme dirigido por ele.

Mel Gibson vive William Wallace, um camponês escocês que, quando criança, viu seu pai e irmão assassinados por soldados ingleses, ficando sob os cuidados de seu tio (Brian Cox), que o transforma em um homem culto e honrado. Anos depois, Wallace retorna à sua terra natal, onde reencontra uma antiga paixão (Catherine McCormack), com quem se casa secretamente, para impedir que a noiva seja obrigada a passar sua noite de núpcias com o nobre local, e tenta viver em paz. Mas os ingleses voltam, e assassinam sua esposa na tentativa de pegá-lo, mas não conseguem. A partir daí, William começa uma jornada de vingança, em busca da liberdade da Escócia. Mas, mesmo com o apoio de seu povo, Wallace terá de enfrentar Edward Longshenk (Patrick McGoohan), o cruel rei inglês, que faz de tudo para manter seus domínios e acabar com o revolucionário.
Com o passar do tempo e com um acúmulo das conquistas a figura do bravo guerreiro vai se tornando cada vez mais mitificada, o que o ajuda a agregar cada vez mais guerreiros ao seu exército.

Coração Valente é um épico grandioso, que passa uma mensagem de esperança na luta por justiça e liberdade. O papel de Gibson como diretor e ator é surpreendente, ao lado da bela Sophie Marceau, que também atua otimamente e todo restante do elenco, cumpre bem os seus papéis.

Comentário de Alice Martins, dismponível em http://pt.shvoong.com/internet-and-technologies/499717-coracao-valente/


tvfilmoteca on livestream.com. Broadcast Live Free

3 comentários:

  1. Sinceramente!? Achei o Mel Gibson medíocre neste filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo. Medíocre seria um elogio. Ela está péssimo nesse filme: completamente canastrão.
      Aliás, sei que vão me cricificar, mas não consigo entender a paixão que todos têm por esse filme: clichê demais, reconstituição de época fraca e imprecisões históricas grotescas, começando por transformar em vilão covarde um dos mais estimados heróis escoceses, que foi o Robert Bruce, o verdadeiro “Brave Heart”.

      Excluir
  2. Oi....eu adoro seu blog!!!!


    bjos!


    Zil

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments